jornada de estudos

marca Angel Vianna

4ª Jornada de Estudos da Escola e Faculdade Angel Vianna 

O Potencial de Resistência do Dançar

A 4ª Jornada de Estudos da Faculdade Angel Vianna é um evento institucional com o objetivo de colocar em relevância  a produção teórica dos nossos vários cursos de formação. A dança enquanto produção acadêmica vem, nos últimos anos, se destacando no cenário brasileiro. Nos diversos encontros, jornadas, seminários e congressos realizados em instituições acadêmicas e/ou fora delas, as discussões levantadas nestes encontros reforçam que a pesquisa teórica precisa ser valorizada e necessita de espaço institucional para, cada vez mais, aprimorar a qualidade de suas produções.

As formas de produção artística são uma das principais áreas de interesse da EFAV, comprometida em identificar potenciais de ação e flexibilização criativa numa realidade considerada sem novas perspectivas. Acreditamos que a habilidade corporal para mudança é a potência criativa de resistência do dançar.

A 4ª Jornada de Estudos se realizará nos dias 23 e 24 de maio de 2019 e contará com  conferencistas convidados; mesas temáticas e pôsteres. Está aberta para receber trabalhos de alunos e ex-alunos da faculdade, das pós graduações, curso técnico e NECCs.

A 4ª Jornada de Estudos da FAV  terá como eixos norteadores para as apresentações:

- Dança e Educação

- A criação em dança

- Corpo e política

As aulas nestes dias estarão liberadas, a fim de favorecer

a presença de todos

Informações práticas:

Local: Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2 – Botafogo – Rio de Janeiro

Data: 23 e 24 de Maio de 2019

Horário previsto: 9h às 18h

ENTRADA FRANCA

Inscrições para as mesas e pôsteres abertas de 18 de abril a

15 de maio de 2019.

As propostas deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço

de e-mail:  jornadafav@gmail.com, contendo:

nome completo do aluno/ ex-aluno

curso

título da pesquisa

anexo com arquivo de texto contendo um resumo da pesquisa em

até 300 palavras para as comunicações nas mesas e 150 palavras

para os pôsteres.

Telefones de contato: (21) 2551-0099/ (21) 2552-0139

SOBRE OS PÔSTERES:

O pôster é um tipo de apresentação de trabalho acadêmico muito comum em vários tipos de eventos científicos. Até certo tempo atrás, era mais frequente a apresentação oral. Devido ao progressivo aumento do número de trabalhos enviados aos congressos nas últimas décadas, as sessões de apresentações orais diminuíram, dando lugar aos pôsteres – uma forma encontrada para que um maior número de trabalhos fossem exibidos num curto espaço de tempo. A consequência foi um grande aumento do número de pôsteres expostos, de forma que , muitas vezes, nem conseguimos ver todos eles: acabamos visitando somente os pôsteres relacionados à nossa linha de pesquisa e/ou aqueles que nos chamam mais a atenção. Nesta edição da nossa Jornada de Estudos, inauguramos um espaço destinado a este tipo de apresentação acreditando que nossos alunos possam contar com mais uma forma de apresentar suas pesquisas.

O que é um pôster? Nada mais é do que um grande pedaço de papel que serve para comunicar organizadamente uma pesquisa em estágio inicial,uma vivência prático-teórica ou algum processo criativo em andamento. Ele é geralmente composto de: um título curto, uma introdução, uma visão geral da sua abordagem e os resultados relevantes até o presente momento. Pode e deve ser usado imagens, fotos, gráficos, etc. Se todo o texto for mantido a um mínimo, uma pessoa pode (deve ser capaz de) ler totalmente o seu pôster em torno de 5 minutos.

" Gente é como nuvem. Sempre se transforma"

   Angel Vianna

  • Facebook
  • Instagram

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2
Botafogo | Rio de Janeiro | 22231-010

 +55 (21) 25510099 | 2552-0139

982051842 

Curta e compartilhe!

​© 2018 desenvolvido por

Márcia Figueiredo