oficinas

marca Angel Vianna

Mímica Corporal Dramática com Brisa Caleri

Sábados das 10h às 13h

16, 23, 30 de novembro e 07 de dezembro de 2019 

Valor: 300,00/250,00 (para alunos e ex-aluno EFAV)

Release:

Fruto do trabalho de pesquisa do francês Etienne Decroux, a Mímica Corporal Dramática é um vocabulário específico, uma forma de treinamento para a expressão e criatividade cênica. É uma técnica artística inspirada a partir de princípios teatrais, transpostos para a corporeidade do ator/bailarino.

Tendo como estrutura de base um repertório decodificado bem definido, a Mímica pode servir como uma ferramenta fundamental no aprimoramento da expressividade corporal do aluno.

No curso serão abordados os princípios técnicos, estéticos, dramáticos e metodológicos da Mímica e sua utilização na criação de um espetáculo gestual, capacitando o artista a utilizá-la  em criações  futuras.

O ator/criador, através de improvisações direcionadas, vai poder contar histórias sem a utilização da palavra dando espaço para seu corpo ser voz- física no palco.

Público alvo: bailarinos, atores, músicos e artistas da cena

Número máximo de participantes: 20 alunos

CV breve da professora:

Brisa Caleri é Diretora de teatro-físico e preparadora corporal, formada em teatro pela Faculdade da Cidade, CAL, e dança pela Escola Angel Vianna.  Formou-se em Licenciatura em Mímica Corporal Dramática na escola “Atelier de Belleville”, Paris. Fez mestrado em Teatro pela Universidade Paris 8. Participou de Workshops com Denise Stocklos, Cia Dos à Deux, Odin teatro (direção de Eugenio Barba), Amok Teatro e Yoshi Oida. Fez um intensivo de Butô com Yumi FuJimani. Trabalhou com os diretores Giuseppe Sollazzo, Ivan Bacciocchi, Amir Haddad, Ney Matogrosso, Roberto Bomtempo, Renato Farias e Daniela Visco. Participou de Festivais pela Europa e Brasil. Ministrou Mímica Corporal Dramática com prática de montagem para alunos da Universidade Paris 8. É professora de Hata yoga, formada na instituição internacional Sivananda, em Orléans, França.

Workshop de Dança Contemporânea com Herique Schuler

“A Massa é espaço sólido, - movimento é liberdade plástica, - liberdade é escolha no caos do nada.”

 Rudolf Laban

26, 27 e 28 de novembro de 19h às 21h

Valor: R$ 200,00 (duzentos reais) - 10% de desconto para alunos e ex-alunos EFAV

Neste curso, nos concentraremos no ato da estruturação de um corpo e um espaço relacionais, concebidos como matérias dinâmicas com os quais possamos experimentar, criar e desenvolver o sentido cinestético, visando acessar o movimento dançado.

Os conceitos e práticas usados  como referência técnico-teórica para este curso se baseiam nos exercícios Bartenieff Fundamentals e no Sistema Laban de Análise do Movimento.

Considerando os avanços científicos na área da biomecânica, das conexões corporais e processo harmônico do movimento, veremos, norteados pelo LMA (Laban Movement Analysis), os Fatores: Peso Tempo, Espaço e Fluxo da Categoria dos Esforços e ainda questões relativas à Categoria do Espaço (Dimensões, Planos, Poliedros e suas respectivas Escalas nas Harmonias Espaciais).

Esta prática visa estimular não só o desenvolvimento das potencialidades técnico-corporais como também o processo de subjetivação daqueles que se dispõem a um encontro com a arte do movimento.

Please reload

" Gente é como nuvem. Sempre se transforma"

   Angel Vianna

  • Facebook
  • Instagram

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2
Botafogo | Rio de Janeiro | 22231-010

 +55 (21) 25510099 | 2552-0139

982051842 

Curta e compartilhe!

​© 2018 desenvolvido por

Márcia Figueiredo