oficinas

marca Angel Vianna

Workshop de Dança com Manuel Chabanis da Cie. Scalène (Grenoble - France)

Data: 12/03 

Horário: 14h às 17:30h

Valor: R$ 50,00

Vagas limitadas

Inscrições realizadas diretamente na secretaria da Faculdade Angel Vianna mediante pagamento do valor da oficina. Valor pago em dinheiro.

 

A oficina propõe uma aula técnica através de um diálogo entre relaxamento e despertar muscular, disponibilidade articular e compreensão progressivada gravidade. O corpo estabelece um combinando entre estes elementos e sua relação com o espaço buscando investir em nosso corpo “dançante” até encontrar o justo equilíbrio entre tônus muscular e relaxamento, entre vontade e abandono. Em seguida é feito um atelier em torno dos eixos de trabalhos que alimentaram o processo de criação da peça “Um pé depois do outro” (UnPiedDevantl’Autre).

Manuel Chabanis é coreógrafo, dançarino e músico. Ingressou na Cie. Scalène em 1994, na Cie. Jean-François Duroure em 1993, no Ballet AtlantiqueRégineChopinot em 1996 e na Cie. Philippe Saire de 1998 a 2004. Desde 2003, trabalha ao lado da coreógrafa YoutciErdos no desenvolvimento da CompagnieScalène.Atuou na criação Racheterlamortdes gestes: Chroniqueschorégraphiques de Jean-Claude Gallotta para o CCN em Grenoble.Em 2014, coreografou "Immortels", uma peça escrita e dirigida por Nasser Djémai.Desde 2005 suas composições musicais integram as peças da CompagnieScalène.Em 2018, assinou a criação musical de "Um Pé Antes do Outro" para a Cie. Scalene.

Workshop de dança contemporânea com Henrique Schuler

De 25 a 27/03 das 19h às 21h

Valor: R$ 300,00 | 10% de desconto para alunos e ex-alunos

Vislumbre de um Espaço Dinâmico “A Massa é espaço sólido, - movimento é liberdade plástica, - liberdade é escolha no caos do nada.”  Rudolf Laban

 

Neste curso, nos concentraremos no ato da estruturação de um corpo e um espaço relacionais, concebidos como matérias dinâmicas com os quais possamos experimentar, criar e desenvolver o sentido cinestético, visando acessar o movimento dançado.

Os conceitos e práticas usados  como referência técnico-teórica para este curso se baseiam nos exercícios Bartenieff Fundamentals e no Sistema Laban de Análise do Movimento.

Considerando os avanços científicos na área da biomecânica, das conexões corporais e processo harmônico do movimento, veremos, norteados pelo LMA (Laban Movement Analysis), os Fatores: Peso Tempo, Espaço e Fluxo da Categoria dos Esforços e ainda questões relativas à Categoria do Espaço (Dimensões, Planos, Poliedros e suas respectivas Escalas nas Harmonias Espaciais).

Esta prática visa estimular não só o desenvolvimento das potencialidades técnico-corporais como também o processo de subjetivação daqueles que se dispõem a um encontro com a arte do movimento.

Please reload

ATENÇÃO:
Diante da pandemia do coronavirus  a EFAV estará fechada de 14 a 28 de março, conforme decreto nº 46.970 de 13 de março de 2020

" Gente é como nuvem.

Sempre se transforma"

   Angel Vianna

  • Facebook
  • Instagram

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2
Botafogo | Rio de Janeiro | 22231-010

 +55 (21) 25510099 | 2552-0139

982051842 

Curta e compartilhe!

​© 2018 desenvolvido por

Márcia Figueiredo