marca Angel Vianna

planos de dança

Programa de estágio da FAV

Para o estudante, o estágio tem por finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, na busca do seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. A experiência tem demonstrado que a prática do estágio é eficaz para o interesse das partes concedentes, das instituições de ensino, dos estagiários e de toda a sociedade, na medida em que os estudantes são inseridos no mundo do trabalho e, não raro,

admitidos, após o estágio, nas atividades profissionais da

própria parte concedente.

Planos de Dança – Programa de Estágio da FAV é um projeto de extensão da Faculdade Angel Vianna, que visa aproximar os alunos de estágio, do curso de Licenciatura em Dança da Instituição, a alunos de outras instituições e a comunidade em geral. Incentiva a aquisição das competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais e oferece aos alunos participantes a oportunidade da vivência do ensino da dança e de atividades que utilizam em si o estudo do movimento.

O programa consiste em oferecer de forma gratuita os cursos ministrados pelos estagiários ao público em geral.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Permitir o desenvolvimento da Educação através da dança

e do movimento;

Estimular a aquisição de competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais;

Oferecer oportunidade de vivenciar o ensino da dança e de atividades que em si utilizem o estudo do movimento;

Motivar a experiência de troca dos alunos da graduação com

alunos de outras instituições e com o público em geral;

​Incentivar a vida social, para o exercício da cidadania e para o ingresso qualificado e competitivo no mercado de trabalho.

Documentos necessários para inscrição nos cursos:

RG (apenas apresentar)

CPF (apenas apresentar)

Comprovante de residência (apenas apresentar)

Ficha de inscrição preenchida – disponível na secretaria

(nome, telefone e e-mail).

Mapeamentos Sensíveis - Dança Contemporânea

com Juliana Harari

Dia | Horário: quarta-feira e sexta-feira 10h-11:30h

Período:  01/09/2021 a 03/12/2021 

Descrição do curso:

Estes encontros terão propostas sensíveis buscando a autonomia dos corpos. Abrindo espaço para novas leituras do que é ter um corpo como o que vivemos, repleto de memórias e descobertas de novos traços de movimento, sendo nosso corpo um veículo mutável, ou seja, enquanto vivemos nos (re)fazemos e (co)criamos com a nossa presença. Trazendo para este espaço o entendimento de que a cada movimento vamos dando consistência para nossa liberdade gestual interpretativa. São estabelecidas então relações com as nossas memórias e suas atualizações no agora.

Público alvo: Pessoas acima de 16 anos

Número máximo de participantes:  10 alunos

Sobre a estagiária: 

Juliana Harari é artista e pesquisadora do corpo expressivo. Graduanda em licenciatura em dança pela Faculdade Angel Vianna, com experiência em teatro, circo, canto e artes plásticas

Ballet clássico iniciante

com Lucimar Cardoso

Dia | Horário: Quinta e sexta (8:30 as 10:00)

Período:  16/09/2021 a 03/12/2021 

Descrição do curso:

Além de envolver um  trabalho muscular de alongamento, fortalecimento, tonicidade e  flexibilidade, o Ballet clássico é uma prática que consiste em unir  técnica, música e atuação nos movimentos. São habilidades que vão sendo adquiridas pouco a pouco  através de exercícios  e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. O curso vai procurar também trazer a  Conscientização corporal com uma abordagem na Metodologia Angel Vianna.

Público alvo: Jovem e adulto

Número máximo de participantes:  10 alunos

Sobre a estagiária: 

Iniciou a carreira dança em 1997, dando seguimento pela escola Ballet Dalal Achcar, fazendo Ballet Clássico e Ballet Royal com certificado em Cambridge. Formada pela academia Centro de Dança Rio, curso profissionalizante para corpo de baile. Participação nos jogos Pan-Americanos – abertura e encerramento. De lá pra cá ministrando aulas em escolas, academias e centros de dança. Formanda em Licenciatura Plena em Dança pela Faculdade Angel Vianna.

Expressões do Carnaval de rua Carioca

com Luísa Meira Silva

Dia | Horário:Segunda e Quarta – 9h30 até 11h

Período:  13/09/2021 a 01/12/2021 

Descrição do curso: A aula visa explorar a conscientização do movimento através do ritmo do carnaval carioca, com experimentações sonoras, trabalhos articulares, criações independentes e coreografias, sempre buscando trazer um pouco da energia das ruas para dentro das aulas.

Público alvo: Corpos que querem explorar suas possibilidades através do ritmo do Carnaval Carioca.

Número máximo de participantes:  20 alunos

Sobre a estagiária: 

 Dança desde os sete anos de idade, passou por aulas de diversos estilos como sapateado, jazz, ballet e hip hop. Em 2017 entrou para oficina de dança do bloco Amigos da Onça, participando dos desfiles desde então, além de alguns trabalhos com o bloco. No mesmo ano também ingressou para oficina de dança do bloco Agytoê. Compõe o corpo de dança e desenvolve performances do bloco Bloconcé. Atualmente cursa o 7° período de licenciatura da Faculdade de Dança Angel Vianna.