marca Angel Vianna

planos de dança

Programa de estágio da FAV

Para o estudante, o estágio tem por finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, na busca do seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. A experiência tem demonstrado que a prática do estágio é eficaz para o interesse das partes concedentes, das instituições de ensino, dos estagiários e de toda a sociedade, na medida em que os estudantes são inseridos no mundo do trabalho e, não raro,

admitidos, após o estágio, nas atividades profissionais da

própria parte concedente.

Planos de Dança – Programa de Estágio da FAV é um projeto de extensão da Faculdade Angel Vianna, que visa aproximar os alunos de estágio, do curso de Licenciatura em Dança da Instituição, a alunos de outras instituições e a comunidade em geral. Incentiva a aquisição das competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais e oferece aos alunos participantes a oportunidade da vivência do ensino da dança e de atividades que utilizam em si o estudo do movimento.

O programa consiste em oferecer de forma gratuita os cursos ministrados pelos estagiários ao público em geral.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Permitir o desenvolvimento da Educação através da dança

e do movimento;

Estimular a aquisição de competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais;

Oferecer oportunidade de vivenciar o ensino da dança e de atividades que em si utilizem o estudo do movimento;

Motivar a experiência de troca dos alunos da graduação com

alunos de outras instituições e com o público em geral;

​Incentivar a vida social, para o exercício da cidadania e para o ingresso qualificado e competitivo no mercado de trabalho.

Documentos necessários para inscrição nos cursos:

RG (apenas apresentar)

CPF (apenas apresentar)

Comprovante de residência (apenas apresentar)

Ficha de inscrição preenchida – disponível na secretaria

(nome, telefone e e-mail).

Dança Contemporânea + 60 anos

com Davi Benaion

Dia | Horário: Terça e quinta. 9 às 10 horas

Período:  08/09 a 17/12 

Descrição do curso:

Esta aula de dança contemporânea se desdobra numa prática que nos permite alcançar maior mobilidade articular, força e relaxamento, orientados pela conscientização do movimento e o prazer de dançar. Para isto faremos exercícios que envolvam alinhamento ósseo, trabalho muscular, equilíbrio tônico e projeção do corpo no espaço. Esta aula é destinada para todes que queiram se expressar artisticamente, trabalhar seus corpos, se divertir, dançar e que tenham mais de 60 anos.  

Público alvo: Pessoas acima de 60 anos

Número máximo de participantes:  10 alunos

Sobre a estagiária: 

Bailarino formado pelo Curso Técnico da Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. Licenciando em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Com formação em Tai Chi Chuan pelo Instituto de Artes Marciais. Trabalha como bailarino na “Os Dois Companhia de Dança” desde 2016. Atualmente tem sua pesquisa solo em dança contemporânea. Estreou “Fauno” seu primeiro trabalho solo em Novembro de 2018 no Teatro Cacilda Becker.

Preparação Corporal – Dança em Casa

com Fernanda Iacovo

Dia | Horário: 2ª e 5ª  de 10:15 às 11:45.

Período:  03/09 a 17/12 

Descrição do curso:

O curso visa proporcionar uma conscientização corporal através do movimento integrado. As aulas serão compostas por alongamento gradual que será acompanhado de sequências de dança, contendo exercícios de habilidade técnica, força e resistência. Ao final, será apresentada uma coreografia/performance.

Público alvo: adolescente e adulto

Número máximo de participantes:  10 alunos

Sobre a estagiária: 

Licencianda em dança pela Faculdade Angel Vianna (6º período), fez parte do Ballet Jovem Silvana Andrade, teve aulas com o professor Jorge Teixeira da Cia Brasileira de Ballet, foi integrante do Grupo Escola Altamente Dance chegando a participar de diversos festivais de dança de rua como: Festival de Dança de Joinville (ganhando o 3º lugar), Festival de Londrina, Festival de Santos, entre outros. Atriz formada pela CAL-Casa das Artes de Laranjeiras, em 2017, esteve em cartaz com a peça Volpone no Teatro Gonzaguinha, participou do FRINGE (Festival de Curitiba) com a adaptação da peça “Como se fazia um deputado”, participou do projeto de performance “The Party Wall” coordenado pela artista italiana Corinne Mazzoli, além de integrar como dançarina o Projeto Internacional de performance de dança-teatro Momentos Rio. Durante a pandemia, em 16 de junho, teve aula online de dança “Gaga Dancers” diretamente de NY e fez o workshop online do Grupo Corpo durante os dias 15, 16 e 17 de agosto de 2020. Já deu aula de dança criativa para crianças de 3 a 7 anos e hoje visa atingir o público adolescente e adulto.  

" Gente é como nuvem.

Sempre se transforma"

   Angel Vianna

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2
Botafogo | Rio de Janeiro | 22231-010

 +55 (21) 25510099 | 2552-0139

982051842 

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook
  • Instagram

Curta e compartilhe!

​© 2018 design original por

Márcia Figueiredo