planos de dança

marca Angel Vianna

Programa de estágio da FAV

Para o estudante, o estágio tem por finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, na busca do seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. A experiência tem demonstrado que a prática do estágio é eficaz para o interesse das partes concedentes, das instituições de ensino, dos estagiários e de toda a sociedade, na medida em que os estudantes são inseridos no mundo do trabalho e, não raro,

admitidos, após o estágio, nas atividades profissionais da

própria parte concedente.

Planos de Dança – Programa de Estágio da FAV é um projeto de extensão da Faculdade Angel Vianna, que visa aproximar os alunos de estágio, do curso de Licenciatura em Dança da Instituição, a alunos de outras instituições e a comunidade em geral. Incentiva a aquisição das competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais e oferece aos alunos participantes a oportunidade da vivência do ensino da dança e de atividades que utilizam em si o estudo do movimento.

O programa consiste em oferecer de forma gratuita os cursos ministrados pelos estagiários ao público em geral.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Permitir o desenvolvimento da Educação através da dança

e do movimento;

Estimular a aquisição de competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais;

Oferecer oportunidade de vivenciar o ensino da dança e de atividades que em si utilizem o estudo do movimento;

Motivar a experiência de troca dos alunos da graduação com

alunos de outras instituições e com o público em geral;

​Incentivar a vida social, para o exercício da cidadania e para o ingresso qualificado e competitivo no mercado de trabalho.

Documentos necessários para inscrição nos cursos:

RG (apenas apresentar)

CPF (apenas apresentar)

Comprovante de residência (apenas apresentar)

Ficha de inscrição preenchida – disponível na secretaria

(nome, telefone e e-mail).

Confira a lista de cursos oferecidos neste semestre (2019.2):

Dança Contemporânea com Juliana Angelo

Dia|Horário: segunda de 12h à 13h30 e quarta de 10h à 11h30

Período: 09|09 a 11|12|2019

Descrição do Curso:

A proposta é explorar a consciência e expressividade do corpo através da singularidade de cada aluno, expandindo suas possibilidades de movimento, potências corporais e criatividade com pesquisas de improvisação, fluxos, articulações e conexões corporais.

Público alvo: Iniciados/ Intermediário

Número máximo de Participantes: 15

Sobre a estagiária:

Juliana Angelo cursa o 7º período do curso de Licenciatura em Dança da FAV, se formou no curso técnico em dança da rede Faetec, bailarina da Esther Weitzman Companhia de dança e artista residente no programa de Criadores Negros do Centro Coreográfico RJ (2019).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Consciência corporal e dança com Luiza Tostes e

Yasmin Pessoa

Dia|Horário: quartas  de 8h à 9h40 

Período: 02|10 

Descrição do Curso:

Aulas de introdução a conceitos e práticas da educação somática, visando ao desenvolvimento da percepção do corpo e a consciência pelo movimento.

O objetivo do curso é disponibilizar ferramentas básicas para que o aluno amplie o entendimento de si, ative novas conexões e aumente sua potência corporal.

Público alvo: adultos iniciantes

Número máximo de Participantes: 10

Sobre as estagiárias:

Luiza Tostes e Yasmin Pessoa são alunas do 6° período de Licenciatura em Dança  da Faculdade Angel Vianna.

Oficina de Teatro Iniciante para Não Atores com

Alan Castilho             

Dia|Horário: segundas das 10h às 11h40 e  sextas das 8h às 9h40

Período: 09|09 a 29|11|2019

Descrição do Curso:

A oficina é uma vivência que busca desenvolver a percepção espacial, temporal, rítmica e sonora, além do equilíbrio emocional, concentração, desinibição, autoconhecimento e autoconfiança do indivíduo. As aulas são compostas por técnicas de interpretação, jogos corporais, preparação vocal, exercícios de improvisação, construção de personagens, interpretação de cenas com ou sem textos memorizados e estudo de textos.

Público alvo: Adultos de todas as idades. Recomendado para iniciantes que querem aprender a atuar, como forma de desinibição e desenvolvimento da comunicação.

Número máximo de Participantes: 15

Sobre o estagiário:

Alan Castilho, 37 anos é ator, professor e diretor de teatro, bailarino e coreografo. Estudou teatro no Grupo de Amadores Teatrais Viriáto Correa, Três Rios-RJ e se formou pelo Senac-RJ. Professor e diretor de teatro no Núcleo Estadual do Rio de Janeiro no Ministério da Saúde, no Centro de Dança Valqueire e na Vila Olímpica do Salgueiro-RJ. Estudou dança na Academia de Dança Art Ballet -Três Rios-RJ. Ministrou aulas de dança na Escola de Dança Meia Ponta-RJ. Aluno do 6º período, no curso de Licenciatura em Dança na Faculdade Angel Vianna.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

RITMOS - É NOSSO É POPULAR É BRASILEIRO

com Jefferson Bilisco

Dia|Horário: quintas das  12h às 13h30

Período: 12|09 a 12|12|2019

Descrição do Curso:

A oficina é um mergulho no imaginário popular brasileiro começando pela diáspora afro-brasileira, passando pelo ritmo pulsado nordestino, extendendo até vasta disponibilidade corporal carioca e transitando pela musicalização e corporificação da salsa ritmo típico latino e assimilando. Significados e ritmos.

Público alvo: classificação livre 12 anos

Número máximo de Participantes: 15

Sobre o estagiário:

Professor de dança há 17 anos apaixonado pela cultura popular brasileira. Já tive oportunidade estender o meu conhecimento em diversos países do mundo 2018 fui selecionado para participar como professor do quadro Dança dos Famosos, trabalhando com dança de salão: Gafieira, Samba no Pé, Forró, Salsa Cubana, Zouk. E outros ritmos da cultura popular carioca Funk e Baile Charme.

Pilates para corpos que dançam 

com Mary Kunha

Dia|Horário: terças das  8h às 9h30

Período: 22|10 a 10|12|2019

Descrição do Curso:

O Método Pilates desenvolve um trabalho corporal baseado na coordenação entre corpo, mente e espírito, visa a estruturação desse corpo a partir da respiração e da conexão com o powerhouse - conceito sobre o nosso centro gravitacional e a ativação do períneo para otimizar o fortalecimento dos músculos abdominais, da consciência corporal e do autocrescimento.

Nessas aulas serão abordados os 6 princípios do método e alguns dos exercícios do repertório de solo - Mat Pilates.

Público alvo: adultos bailarinos e não bailarinos

Número máximo de Participantes: 10

Sobre a estagiária:

Mary Kunha desenvolve pesquisa no campo do corpo do ator nas artes cênicas desde 2006. Iniciou o trabalho de Preparação Corporal na peça A Alma Imoral com a Clarice Niskier. Fez formação de Pilates em 2004 no Espaço Pilates (Valéria Mauriz e Claudio Fernardez) e com Michael Miller Pilates em 2007, além do Curso de Coordenação Motora com o André Trindade e Oficina de Educação Somática com a Débora Bolsanello e participou durante alguns anos do Grupo de Estudo de Neurofisiologia do Movimento Humano com a Dra. Maria José.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

" Gente é como nuvem. Sempre se transforma"

   Angel Vianna

  • Facebook
  • Instagram

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2
Botafogo | Rio de Janeiro | 22231-010

 +55 (21) 25510099 | 2552-0139

982051842 

Curta e compartilhe!

​© 2018 desenvolvido por

Márcia Figueiredo