top of page
marca Angel Vianna

planos de dança

Programa de estágio da FAV

Para o estudante, o estágio tem por finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, na busca do seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. A experiência tem demonstrado que a prática do estágio é eficaz para o interesse das partes concedentes, das instituições de ensino, dos estagiários e de toda a sociedade, na medida em que os estudantes são inseridos no mundo do trabalho e, não raro,

admitidos, após o estágio, nas atividades profissionais da

própria parte concedente.

Planos de Dança – Programa de Estágio da FAV é um projeto de extensão da Faculdade Angel Vianna, que visa aproximar os alunos de estágio, do curso de Licenciatura em Dança da Instituição, a alunos de outras instituições e a comunidade em geral. Incentiva a aquisição das competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais e oferece aos alunos participantes a oportunidade da vivência do ensino da dança e de atividades que utilizam em si o estudo do movimento.

O programa consiste em oferecer de forma gratuita os cursos ministrados pelos estagiários ao público em geral.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Permitir o desenvolvimento da Educação através da dança

e do movimento;

Estimular a aquisição de competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais;

Oferecer oportunidade de vivenciar o ensino da dança e de atividades que em si utilizem o estudo do movimento;

Motivar a experiência de troca dos alunos da graduação com

alunos de outras instituições e com o público em geral;

​Incentivar a vida social, para o exercício da cidadania e para o ingresso qualificado e competitivo no mercado de trabalho

Dança-perform(ações)

Com Ana Carolina Hersil

Dia | Horário: Segundas-feiras de 10h às 11h40.

Período: 04/09/2023 a 04/12/2023

​O curso tem como objetivo desenvolver diferentes aspectos do corpo e mente dentro da dança. Através da relação entre os movimentos, emoções e musicalidade, a principal proposta é trazer um novo olhar sobre a expressão e a performance. Na aula, serão explorados e incorporados diferentes estilos, como eles podem se relacionar entre si; como as emoções e os sentimentos podem influenciar nas ações; a relação corpo-movimento-ritmo; a influência da musicalidade; e, além de tudo, promover diversão e bem-estar.

Público alvo:  Jovens e adultos

Número máximo de participantes:  15 participantes.

Sobre a estagiária:

Atualmente cursando Licenciatura na Faculdade Angel Vianna, já foi aluna das escolas de dança Petite Danse e Centro de Artes Nós da Dança. Já participou de diversos espetáculos no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Teatro Odylo Costa Filho (UERJ) e Cidade das Artes. Também já deu aulas particulares de hip hop e contemporâneo.

PLANO DE DANÇA - ESTÁGIO

Ficha de inscrição
Aluno precisar preencher a ficha de inscrição na secretaria
(nome, telefone e e-mail).
Documentos necessários para inscrição nos cursos:
RG (apenas apresentar)
CPF (apenas apresentar)
Comprovante de residência (apenas apresentar)
👇🏻👇🏻
APRESENTAR A CARTEIRA DE VACINAÇÃO
uso correto das máscaras (PFF2 ou KN95), respeitando as normas sanitárias da FAV

FUSÃO DANÇANTE 

Com SAMIA 

Dia | Horário: Terças-feiras de 8h às 9h30 

Período: de 22/08/2023 a 28/11/2023

O curso foi elaborado para todos aqueles que apreciam se expressar e se exercitar dançando. Fusão Dançante é uma aula de dança e expressão corporal onde são exploradas diferentes propostas de música e movimento, com fortes influências de Dança do Ventre e Danças Urbanas. Por trabalhar bases corporais importantes, a aula é ideial para quem deseja iniciar um contato com a dança. Com o objetivo de desenvolver os potenciais de movimento dos participantes e oferecer novas ferramentas corporais, a aula consiste em uma caprichada preparação corporal, dinâmicas pelo espaço e sequências coreográficas. 


Todxs são bem vindxs, basta não esquecer sua garrafa de água e utilizar roupas confortáveis. 

Público alvo: Jovens e adultos de idades variadas.

Número máximo de participantes: 20

Breve currículo da professora: 
Atualmente formada em Bacharelado em Dança e cursando Licenciatura na Faculdade Angel Vianna, Samia desde cedo teve contato com práticas artísticas e sempre foi fascinada pela música e pelo movimento. Nos últimos quatro anos explorou diversas modalidades de dança, tendo tido mais contato com a Dança Contemporânea, Ballet Clássico, AfroHouse, Jazz Funk e Dança do Ventre. A artista também passeou por práticas de Voguing, Hip-hop, Funk Carioca e hoje trás sua identidade e influências para as aulas de Fusão Dançante.

BALADINHA Movimento Cosmológico da Malhação

com Nina Velho

Dia | Horário:  segunda-feira, de 12h às 13h30.

Período: 07/03/23 a 27/06/23

Exercitar o corpo dinamicamente através do prazer, da diversão e da poesia, voltado para entusiastas do movimento, trazendo a perspectiva da dança para observar o mundo que nos cerca e nos atravessa, abrindo espaço no cotidiano para dar vazão a expressão e uso global do corpo, conscientizando anatomicamente suas possibilidades, e com isso potencializando a si e suas relações.

Público alvo: pessoas de todas as  idades

Número máximo de participantes:  15 alunos.

Sobre a estagiária: Nina Velho, performer, atriz e coreógrafa, formada no técnico da Angel Vianna, seguiu estudos em Budapeste e agora finaliza a licenciatura em dança contemporânea na Escola Angel Vianna. Trabalhou como performer e co-criou projetos apresentados em espaços como Galeria Jaqueline Martins (SP), A Gentil Carioca, Festival de Dança Panorama (RJ), Festival Le corps en scene (Paris) Festival AZVLM (Budapeste), entre outros. Como artistacoreógrafa-diretora, conduz o coletivo Eras desde 2019 em estudo, vídeo e performance.

Dança do Ventre - Possibilidades do corpo sinuoso–Módulo 2

 

com Júlia Baitelli

 

Dia | Horário:  Quintas-feiras de 10h às 11h40

 

Período: 24/08/2023  a  04/12/2023

 

A Dança do Ventre é uma técnica que abrange movimentos de ondulações, vibrações, rotações e impactos que envolvem todo o corpo, além de que, estimula a autoestima e a sensualidade. Nesse vasto campo de possibilidades, se constrói a idéia do segundo módulo do curso, que tem como objetivo desmistificar a técnica, investigar as possibilidades de um corpo sinuoso e percursivo, e seguir com o desenvolvimento do conteúdo apresentado no primeiro semestre de 2023.

 

 

Público alvo: Adultos na faixa entre 18 e 45 anos que já tenham conhecimento prévio da técnica

 

Número máximo de participantes:  12 alunos.

 

Breve currículo da professora:

Dançarina profissional de Dança do Ventre. Professora atuante desde 2020, ativa em diversos festivais nacionais e internacionais. Coreógrafa profissional e Videomaker. Mestra em Design pela PUC-Rio.

Dança Destrave

com Giovanna Machado

Dia | Horário:  Terças de 12h às 13h30

Período: 06/03/23 a 26/06/23

Este curso é para pessoas que não sabem dançar ou não dançam há muito tempo. O curso tem objetivo de destravar o corpo e trazer confiança ao dançar.

Público alvo: Adultos e Adolescentes

Número máximo de participantes:  15 alunos.

Sobre a estagiária: 

Giovanna Machado é aluna do 8° período de Licenciatura Plena em dança na Faculdade Angel Vianna. Deu aulas para crianças entre 3 a 5 anos.

Dramaturgias do Corpo: Composição Coreográfica em Dança-Teatro

com Anna Benchimol

Dia | Horário:  quinta-feira – 12h às 13h30 

Período: 09/03/23 a 29/06/23

A união entre Teatro e Dança na cena contemporânea reflete o constante diálogo entre as artes e proporciona uma experiência, tanto estética quanto emocional unica. Para esse curso, pretende-se abordar os princípios básicos da dramaturgia na dança-teatro; explorar técnicas de improvisação e criação de movimentos para criar narrativas visuais; desenvolver habilidades de interpretação e expressão emocional através do movimento; criar personagens e histórias através da dança-teatro

Público alvo: Atores, bailarinos, artistas da cena em geral

Número máximo de participantes:  20 alunos.

Sobre a estagiária: 

Atriz formada pela CAL, concluiu o Bacharelado em Dança em 2022 na Faculdade Angel Vianna, com uma pesquisa em dança-teatro que resultou no solo o resto é silêncio. Últimos trabalhos no teatro: O Tinhosim da Garrafa, no Teatro João Caetano; Frankenstein, the dream of ice and fire, no Festival Modern Drama Valley em Shanghai; O Pequeno Príncipe, em turnê por Pequim e Hangzhou.

K-pop Performance

Com Lucas Mendes

Dia | Horário: Sextas-feiras das 10h às 11h40

Período: de 25/08/2023 a 01/12/2023

O K-pop, também dito como pop coreano, é um estilo de dança e música muito conhecido e popular atualmente, crescendo cada vez mais no Brasil e no resto mundo. Esse curso busca trabalhar com as várias coreografias existentes no K-pop, mas trazendo esse estilo de dança para nossa realidade de corpos brasileiros e, principalmente, se divertindo no processo, encorajando a individualidade e autoconfiança.

Público alvo: Jovens e Adultos.

Número máximo de participantes: 15

 

Breve currículo do professor: Estudante de Licenciatura na Faculdade Angel Vianna, tem contato com o K-pop desde 2013, ativo em concursos desse estilo de dança e dá aulas de K-pop desde 2020. A partir do estudo na Faculdade Angel Vianna, vem pesquisando em como transformar o K-pop em algo mais do que apenas aprender e memorizar coreografias prontas.

Tarefas em dança

 

Com Júlia Garcia

 

Dia | Horário: Segundas-feiras das 10h às 11h30

 

Período: de 28/08/2023 a 05/12/2023

 

O curso tem o objetivo de conhecer e experimentar corporalmente alguns dos trabalhos de Trisha Brown, artista norte americana que marcou a pós-modernismo da dança. A ideia é trabalhar conceitos e características de suas obras de forma individual e coletiva, principalmente o Accumulation, que foi objeto de estudo de monografia da ministrante.

 

Público alvo: jovens e adultos, não há necessidade de conhecimento prévio de técnicas de dança

 

Número máximo de participantes: 10

 

Breve currículo da professora:

Aluna da licenciatura em dança da faculdade Angel Vianna em fase final do curso, cursou dança licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas, onde foi bolsista dos projetos de pesquisa e extensão: CoreoLab - Laboratório de Estudos Coreográficas onde pode iniciar sua pesquisa sobre a artista norte americana Trisha Brown, e também do projeto de pesquisa e extensão Pedagogias Possíveis: Ensino contemporâneo de dança na educação básica. Realizou sua pesquisa de monografia acerca da obra Accumulation de Trisha Brown no ano de 2021.

" Gente é como nuvem.

Sempre se transforma"

   Angel Vianna

Rua Jornalista Orlando Dantas, 2
Botafogo | Rio de Janeiro | 22231-010

 +55 (21) 25510099 | 2552-0139

983917919 

zap branco.png

​© 2018 design original por

Márcia Figueiredo

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook
  • Instagram

Curta e compartilhe!

cropped-1-LOGO-CYAN.png
bottom of page